terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dia Internacional do Idoso


Dia 1 de Outubro celebrou-se o Dia Internacional do Idoso e na Quinta de São Miguel viveu-se um dia bem alegre e com algumas surpresas.

A Empresa Totalis S.A. deu o início à festa proporcionando um almoço gourmet com entradas servidas por um Garçon, prato de peixe e carne, frutas e sobremesas variadas que deliciou todos os presentes num belo momento de convívio.
Durante a tarde houve a atuação da Tuna Académica da USIA (Universidade Sénior Intergeracional Amadora) que trouxe uma grande energia e nos brindou com músicas de todos os tempos.
Foram distribuídas umas lembranças executadas pelos Utentes do CD a todos os presentes.
Marcaram ainda presença o Presidente da Junta de Freguesia da Falagueira, Sr. Manuel Afilhado e o Presidente da Junta de Freguesia da Venda Nova, Sr. António Quadrado Rego que fez a oferta de um bolo comemorativo da efeméride.

Foi um dia para assinalar a longevidade, sabedoria, experiência, maturidade e partilhar emoções e alegrias porque ter idade é motivo para celebrar a VIDA.







Estou na Quinta de são Miguel há precisamente 1 ano, visto que foi nessa data que aqui entrei e em boa hora o fiz, pois gosto muito de cá estar.
Foi um dia muito bem passado com tudo o que nos foi oferecido.
Começámos com um belo almoço, com mesas todas enfeitadas, como nos dias de festa.
O 1º prato eram entradas que constavam de croquetes, rissóis, pastéis de bacalhau e coxas de frango panadas, acompanhadas com sumos de fruta, seguiu-se lombo de porco recheado com farinheira e vários acompanhamentos, tudo próprio para as nossas idades, salade de fruta e arroz doce, pudim e café.
Estivémos todos muito bem-dispostos e não fez mal a ninguém.
No fim do almoço fomos para a nossa sala conversar até que chegou a Tuna da USIA formada por homens e mulheres com vários instrumentos musicais, entre eles os já menos vistos, mas nem por isso menos apreciados Cavaquinhos, e tocaram vários temas populares e muito apreciados, foram também muito aplaudidos.
No fim as Doutoras Ana e Elisabete convidaram a Tuna para um lanche e nós também lanchámos ao mesmo tempo, chá e bolos sortidos e abriu-se o “Bolo dos Idosos” que nos foi oferecido pelo Presidente da Junta de Freguesia da Venda Nova.
Por isto tudo que vos contei não podíamos estar mais felizes e contentes, pois vimos que ainda há quem se lembre dos idosos.
Com os mais cordiais agradecimentos a todas as pessoas que trabalharam para que fosse um dia tão tão maravilhoso.
Este agradecimento é também extensivo ao outro pessoal que muito trabalharam e sempre com muito boa disposição.
Bem hajam a todos.”
Ermelinda F.







Tive um dia especial. Tivémos um almoço surpresa muito bem servido. De tarde tivemos um grupo da academia USIA, onde dançámos e assistiram os meninos da creche. Enfim foi um dia muito bom que nos fez bastante felizes a todos nós.”
Balbina Faleiro






Foi um dia diferente para o Centro de Dia. O almoço e o lanche foram mais remoderados. As mesas estavam com um enfeite muito diferente dos outros dias. Ambas as refeições foram servidas pela própria empresa.
No fim do almoço tivemos a tuna USIA a cantar e a dançar algumas músics regionais e os presidentes das Juntas de Freguesias da Venda Nova e Falagueira.”
Lúcia Morgado









No dia 1 de Outubro festejou-se o dia do Idoso na Quinta de São Miguel. Foi um dia diferente pois tivémos um almoço diferente e veio cá a tuna da USIA tocar e cantar algumas músicas regionais. Tivémos também a presença dos Presidentes da Junta de Freguesias da Venda Nova e Falagueira que disseram algumas palavras e terminou o dia com um lanche muito bem servido. Enfim um dia diferente bem passado.”
Manuel Barum

Sem comentários:

Enviar um comentário