segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Visita ao Planetário Calouste Gulbenkian


"No dia 30 de Agosto fui com os meus colegas e a senhora professora Luisa ao planetário. Fiquei admirada com o que vi e não sabia que havia tal coisa.
Gostei imenso e fica-se um bocado mais rico em sabedoria, fiquei impressionada foi com a trovoada que mete muito respeito apesar de se saber que é bom para a terra, assim como a chuva é muito importante para a agricultura.
no meu pouco conhecimento acho que é tudo feito pelo criador que é Deus."
Isabel Santos

"Fui ao planetário após o almoço, a Belém.
Gostei muito, pois revi uma das etapas dos meus tempos de menina e moça.
Tive a bela ocasião de ver o universo com as estrelas, planetas e cometas. Pude observar as fase da lua, em especial da lua cheia. No firmamento mais uma vez consegui observar a ursa maior e a ursa menor, com todas as estrelinhas que as compõem.
Observei com entusiasmo a trovoada, com seus relâmpagos e trovões. Em pequenina tinha muito medo dos raios, mas estava avisada que nunca me podia abrigar debaixo de nenhuma árvore o que sempre respeitei , pois sabia o que me podia acontecer. Depois da trovoada passar por vezes vinham as grandes cheias com a sua água muito amarela.
Gostei muito."
Lúcia Morgado


Sem comentários:

Enviar um comentário