Na quarta feira fomos a Oeiras e gostei muito de ver as paisagens e da companhia, conversámos muito umas com as outras,mais até do que quando estamos no centro, porque as pessoas que foram nem sempre estão juntas.Gostei das paisagens e do lanche e de tudo. Faz muito bem estas saídas até dormi que nem um passarinho.
Texto escrito por Palmira Matos
Na Quarta dia 2 de Março fui passear com algumas amigas aqui do centro. Saimos às 14 horas sem saber o destino do passeio, pois era surpresa. Fomos apreciando as paisagens por onde iamos passado e algumas iam recordando os caminhos que antigamente costumavam fazer nos seus passeios de Domingo. No caminho fizemos um jogo que levou todos á gargalhada. Chegámos a Oeiras a um parque maravilhoso,com imenso verde. Passeámos um pouco ao mesmo tempo que cada uma ia contando as suas recordações,Lanchámos numa bela esplanada um chá acompanhado por uma fatia de bolo ofertado pela Dona do quiosque, durante aquela hora conversámos sobre tudo,as conversas cruzavam-se e quem passava podia observar o grande convivio que ali estava. Goatei mesmo muito deste passeio, conversei bastante e espaireci a minha cabeça é bom sentirmos que temos recordações semelhantes e que as podemos partilhar com as outras colegas
Texto escrito por Feliciana Pereira
Oh que passeio tão lindo
Desde a saída até à entrada
mas fiquei tão triste em tempos que conheci aqueles
caminhos onde onde vi casas enfeitadas e com muitas flores
Oh coitadinhas dessas pobres casas
estão a cair de velhinhas porque outras vieram mais
lindas e mais vistosas
Entrámos num recinto com muitas árvores
umas verdinhas porque eram novas e outras caídas no chão porque já estavam velhotas
caminhámos e vimos eléctricos da carris, coitados quando eram novos andavam a passear pelas ruas de Lisboa e
agora estão ali, porque são velhos e já para pouco servem
só mesmo para decorar
Sentámo-nos numa mesa onde nos foi servido um chá
eu levantei-me para pedir um bolo ao senhor
perguntou "de nata" não tenho, cara linda!
Que simpatia até nos ofeceraaam bolinho caseiro maravilhoso como só ele
Agradeci à Quinta de São Miguel por esta bela tarde.
Aurélia Branco-83 anos
Pilar Souto- 89 anos
Olá a todos, todos os dias olho para a vossa "casa", passo por alguns de vocês e procuro dar os bons dias, ou perguntar como estão hoje. Todos os dias me devolvem um sorriso, uma palavra, um desejo de boa refeição. Todos os dias reparo que muito de vocês mudaram desde que aqui estão, se revelaram pessoas mais felizes, mais despertas, com maior vontade de aprender, de ensinar, e especialmente de viver. Admiro muito a forma como são tratados por todos nesta casa, e a forma como "nos" tratam. Obrigado por me mostrarem todos os dias que os dias são sempre para viver, independentemente da idade que temos. Um beijinho, Marta (Casa de Acolhimento)
ResponderEliminar