segunda-feira, 28 de março de 2011

O nosso centro...um pouco de nós...

O meu nome é  Lurdes Neves. Estou no Centro de Dia da Quinta de São Miguel há mais ou menos dois meses. O que gosto mais é da dança terapia e dos bailes de Sexta feira pois adoro música e dançar. Já fiz cá algumas amigas com quem vou conversando e passando o dia mais contente. Gosto também das tardes de bingo. As pessoas que cá trabalham são muito simpáticas e meigas e sempre que as vejo fico muito feliz.


O meu nome é Alfredo Costa e tenho 92 anos antes de vir para o centro de dia, por vezes, sentia-me desanimado porque me sentia sozinho, porque com esta idade  acabei por perdendo as pessoas que faziam parte da minha vida. Hoje em dia sinto-me muito melhor pois aqui conheci muitas pessoas e já fiz alguns amigos. Passamos o dia entre conversas e jogos o que me distrai muito. A minha actividade preferida é a informática, pois nunca pensei ser capaz de escrever num computador e sinto-me bem por puder acompanhar os tempos,ambiente do centro de dia é muito agradável, há imensas actividades para todos os gostos os gostos e feitios. Sem dúvida alguma  que vir para este centro foi uma excelente opção
O meu nome é Maria Helena e tenho 80 anos gosto de estar no centro de dia e de todos que cá trabalham. As actividades que aqui fazem são giras, se bem que por vezes não tenho muita vontade para as fazer , mas mesmo assim o centro proporciona - me alguns momentos de felicidade e faz- me esquecer, por momentos, as coisas más da velhice. Vim para o centro para não estar sozinha e aqui acabo por estar sempre rodeada de gente. A comida é maravilhosa . 

O meu nome é Lurdes Barum e tenho 72 anos, frequento o centro dia da Quinta de São Miguel há pouco mais de dois anos. Aqui sou "obrigada" a sair de casa o que me faz muito bem ajudando a que tenha mais convívio com outras pessoas. Devido à minha condição física não posso fazer algumas coisas das actividades mas destaco a tarde de bingo como a minha preferida. A melhor recordação QUE TENHO DAQUI É A DA FESTA DE NATAL DE HÁ DOIS ANOS E DO PASSEIO A OEIRAS QUE FIZEMOS ESTE MÊS, POIS NESTE  ÚLTIMO RECORDEI MOMENTOS MUITO FELIZES DO MEU PASSADO E PORQUE  NESTE PASSEIO FALEI DE UMA FORMA DIFERENTE COM COM AS OUTRAS SENHORA. SE EU NÃO ESTIVESSE AQUI NO CENTRO TENHO A CERTEZA QUE ME SENTIRIA MUITO MAIS EM EM BAIXO E MAIS TRISTE E QUE PASSARIA OS DIAS DEITADA NA CAMA.                           

                                                                                     


Textos publicado por Alfredo Marques- 92 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário