terça-feira, 10 de abril de 2012

E fizemos uma tapeçaria...

No âmbito de um exposição subordinada ao autor Hans Christian Handersen a CMA lançou um desafio à Quinta de São Miguel de executar uma tapeçaria de 1,80m x 1,80m constituída por recortes de feltro.
O desafio foi aceite e pusemos literalmente mãos à obra.
A 1ª fase consistiu em fazer a contagem, divisão por cores de todas as peças de feltro e recorte de mais de 120 moldes. Nesta fase participaram elementos das várias valências de Centro de Dia, Creche e Casa de Acolhimento Temporário.
Na 2ª fase foi necessário alinhavar todas peças para se começar a fazer a montagem da tapeçaria.
Na 3ª fase passou-se realmente à costura da tapeçaria numa média de 4 horas diárias, executadas pelos idosos e equipa de Centro de Dia.
O desafio foi executado com empenho e dedicação mas foi necessário muito esforço e cooperação para o completar.
Demorou 2 meses a ficar pronto e sem o envolvimento, organização e motivação de todos os intervenientes não teria sido possível completar um trabalho tão grandioso.
Estamos orgulhosos pelo desafio superado!





“Sobre a tapeçaria que estivemos a fazer, fizemos um trabalho lindo do qual adorei muito, sobretudo depois de estar pronto, mas digo sinceramente deu um enorme trabalho, porque era muito difícil trabalhar uma mão sem ver a outra. Mas como éramos todas com muita compreensão, ao mesmo tempo era divertido, e quando acabámos adorei ver. Ficou lindo e não dispensou uma boa fotografia.”
Maria Antónia Costa





















“Este trabalho foi difícil de fazer mas olhando agora esquecemos as dificuldades e ficamos vaidosas por vermos um trabalho tão lindo.
Não há dúvida que valeu a pena tanto trabalho. Ficámos muito contentes.”
Modéstia de Jesus Matias

“O nosso Centro de Dia, foi convidado pela Câmara da Amadora para fazer um trabalho em tapeçaria para uma exposição que vai acontecer no concelho. O trabalho era muito árduo mas gostei. Foi um bom convívio a coser e ficou muito bem feito.”
Fernanda Martins





O nosso trabalho está exposto na Biblioteca Fernando Piteira Santos até Junho, em frente à Academia Militar.

1 comentário: