quinta-feira, 16 de maio de 2013

Festa da Árvore e 25 de Abril

Do dia 25 de Abril pelas 10h teve início a celebração do centenário da Festa da Árvore com um desfile pelo centro da Amadora organizado pela Câmara Municipal da Amadora e incluído nas Celebrações da Revolução do Cravos.
Teve início no Jardim Delfim Guimarães, passando pela R. Elias Garcia, Av. Santos Matos, Av 11 de Setembro e Av. da Répública. O desfile foi composto com a partipação de várias Instituições concelhias e escolas e a Quinta de São Miguel foi convidada a participar decorando um painel com o tema “Património da Amadora”.

A construção do painel foi realizada com a colaboração dos utentes do Centro de Dia.







No dia Desfile estiveram presentes alguns Utentes e os que não puderam estar presentes escreveram mensagens que foram atadas a balões e lançadas para o céu.




O desfile foi animado e os participantes representaram com orgulho a Quinta de São Miguel e a Cidade da Amadora.



Após o desfile houve uma apresentação de Teatro, destribuição de livros, demonstração de ateliers de trabalhos manuais (ex. Arraiolos e marionetes) e a Utente Pilar Souto, de 91 anos, sendo a participante mais idosa foi convidada a plantar uma árvore em conjunto com uma criança, unindo assim gerações de vida.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário